Home Destaque 2 Senhor Libertadores: Sobis marca pelo Inter após 9 anos e revive protagonismo do bi

Senhor Libertadores: Sobis marca pelo Inter após 9 anos e revive protagonismo do bi

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Senhor Libertadores: Sobis marca pelo Inter após 9 anos e revive protagonismo do bi
0
232

Atacante entra no segundo tempo e volta a ser decisivo em vitória colorada sobre o Palestino

Rafael Sobis é chamado por Odair Hellmann, tira o colete dos reservas e faz questão de atrasar a passada para pisar o gramado do San Carlos de Apoquindo com o pé direito. O mesmo pé direito dos três gols nas duas finais que alçaram o Inter ao bicampeonato da América. E que voltou a ser decisivo para dar ao Colorado a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, na estreia no Grupo A da Libertadores.

“Senhor Libertadores”, o atacante deixou o banco para reviver o protagonismo que não sai da memória dos colorados pelas conquistas de 2006 e 2010. Sobis marcou o gol da vitória em um misto de inteligência e sorte numa cobrança de falta pela esquerda.

“Eu nasci para usar a camisa (do Inter) e que bom que eu me dou bem na Libertadores com ela. O Inter está aí forte mais uma vez. E mostrou que vai se adaptar a qualquer circunstância” (Rafael Sobis)”

O atacante percebeu o goleiro Nacho González deslocado para a esquerda, à espera de um cruzamento, e resolveu cobrá-la direto para o gol. A bola foi no cantinho e parecia contida pelo camisa 1 rival… Que a deixou escapar para se aninhar nas redes (confira os melhores momentos do jogo abaixo).

Melhores momentos: Palestino 0 x 1 Internacional pela Taça Libertadores da América

Melhores momentos: Palestino 0 x 1 Internacional pela Taça Libertadores da América

A reação de Rafael Sobis foi instantânea. O camisa 23 abriu os braços e festejou com um sorriso sincero, para ser logo soterrado por quase todos os companheiros do elenco, em um abraço que serve para matar a saudade de oito anos sem marcar pelo clube – desde 9 de abril de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Beira-Rio, pela Libertadores.

O gol desta quarta-feira ainda alavanca Sobis à vice-artilharia do Inter na competição, ao lado de D’Alessandro, Fernandão e Giuliano. Os quatro somam seis gols pelo clube na Libertadores. O artilheiro é Leandro Damião, com 11.

Na carreira, Sobis tem 11 pela competição, com passagens por Fluminense, Cruzeiro e Tigres. E, quando entrou em campo, nunca perdeu.

– É um momento mágico. Acima do meu gol, foi importante a vitória. Soubemos nos adaptar a um estilo de jogo que não é o nosso, mais brigado. É Libertadores, e a gente soube passar por cima disso e voltamos com três pontos super importantes – diz o atacante.

Momento exato da cobrança de Sobis que resultou no gol — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.comMomento exato da cobrança de Sobis que resultou no gol — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

Momento exato da cobrança de Sobis que resultou no gol — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

Decisivo dentro de campo, Rafael Sobis deu uma amostra da referência que é para o elenco do Inter minutos após o jogo acabar. Logo após o apito final, o atacante foi cumprimentado por todos os companheiros. Em seguida, concedeu entrevista. Alheio à euforia do gol e da vitória, se juntou aos demais reservas para fazer o trabalho físico com o preparador Cristiano Nunes.

Decisivo e exemplar

Esta cena, diga-se, é rotineira a cada partida do Inter e pontua bem suainfluência. Sobis é sempre um dos atletas mais falantes do elenco a cada treinamento, com brincadeiras e também cobranças aos mais novos. Os conselhos aos garotos também são rotineiros, numa liderança partilhada com o capitão Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Marcelo Lomba.

– A gente fica feliz. O Sobis é um cara sensacional dentro e fora de campo. Ele está sempre brincando, dando conselhos para os mais velhos. A gente fica feliz que ele fez o gol. É um ícone, ainda mais em Libertadores. A gente espera que ele dê sorte para a nossa sequência – diz Dourado.

Embedded video

O personagem da partida também chamou atenção na entrevista coletiva oficial, ao lado de Odair Hellmann. Questionado por um jornalista chileno, Sobis emendou uma resposta em bom espanhol. A fluência no idioma impressionou até o treinador, que brincou ao ouvi-lo responder ao questionamento (veja acima).

Com a vitória nesta quarta-feira, o Inter lidera o Grupo A da Libertadores com três pontos. A equipe volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Alianza Lima no Beira-Rio. Antes, os reservas enfrentam o Aimoré, no domingo, pelo Gauchão.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

PRF apreende 50 Kg de cloridrato de cocaína em Erechim

A Policia Rodoviária Federal, com posto em Erechim, realizou na noite desta quarta-feira, …