Home Destaque Sicredi UniEstados inicia seu Planejamento Estratégico 2020/2021

Sicredi UniEstados inicia seu Planejamento Estratégico 2020/2021

7 Primeira leitura
0
0
76
Publicidade


Durante quatro dias, equipe diretiva, gerentes e assessores aprimoraram conhecimentos e lançaram desafios para os próximos anos a concorrência no mundo dos negócios exige das organizações um comportamento diferenciado, pautado por uma gestão e por uma governança cada vez mais profissionalizadas. É preciso antecipar cenários e se reinventar constantemente na busca da excelência. A gestão, no sistema cooperativo, precisa ser democrática, para ser realmente eficiente, onde se ganha força e espaço quando se trabalha juntos, com propósito, união e compartilhamento, seja de ideias, desafios ou resultados. Baseado nisso, a Sicredi UniEstados deu início ao seu Processo de Planejamento Estratégico, direcionando o foco de todos os envolvidos, buscando uma uniformidade de atuação e visando proporcionar aos associados uma entrega adequada às suas necessidades.

Durante quatro dias, de 7 a 10 de outubro, Diretoria Executiva, Gerentes de agências, Gerentes da Superintendência Regional e assessores participaram, em Poços de Caldas/MG, do Seminário do Planejamento Estratégico 2020/2021 da Sicredi UniEstados.

Foram dias intensos de aprendizado com palestras técnicas com profissionais do Sistema Sicredi e convidados, dinâmicas, atividades práticas, apresentação de novas ferramentas e construção colaborativa, envolvendo o planejamento estratégico e o financeiro.
acompanharam todo o evento o Vice-presidente Luis Caramori, o Diretor Executivo Elisandro Luis Marmentini, o Diretor de Operações Jaime Testolin e o encerramento foi feito pelo Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani. Segundo o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, o Planejamento Estratégico da Sicredi UniEstados é construído de forma bem colaborativa, com a participação dos delegados de núcleos, conselheiros e agências. Conforme explica, o  processo inicia com o Conselho de Administração definindo as diretrizes e o que é importante para o crescimento da cooperativa. Depois disso, é realizado um trabalho com os delegados de núcleos, que são os representantes dos associados, ouvindo as necessidades e como eles percebem quais os rumos que a cooperativa deve tomar. Para aprimorar o processo, esse ano ainda foi realizada uma pesquisa junto aos colaboradores para ouvir o que eles entendem em relação ao crescimento, desenvolvimento, e aquilo que, por vezes, dificulta o trabalho nas agências, para um melhor atendimento aos associados.
 

FOCO NAS PESSOAS

Também é realizado um trabalho pela equipe da Superintendência Regional, de análise de números e de mercado, com estimativa com relação a crescimento e desenvolvimento. Os gerentes de agências participam com as necessidades locais. “Com a participação de todos vamos construindo o presente e o futuro da nossa cooperativa”, reforça Marmentini. Depois dessa construção e a validação do Conselho de Administração, as equipes das agências junto aos colaboradores e delegados de núcleos trabalham os planos de ação, para atingir os objetivos traçados, especialmente para fazer o Sicredi se aproximar cada vez mais dos associados e das comunidades onde está presente.

Dentre os direcionamentos apresentadas, para 2020/2021, está o processo de expansão da Sicredi UniEstados, estando prevista a abertura de oito novas agências, especialmente em Santa Catarina e Minas Gerais. Conforme o Diretor Elisandro, existe um olhar especial para as necessidades do associado, visando um relacionamento próximo, ágil e simples. Também há um foco grande nas equipes de trabalho, preparando-as para um atendimento de excelência.

MINAS GERAIS 

Após os três dias de construção do Planejamento, a equipe realizou visitas em Andradas/MG, onde conheceu uma fazenda de produção de café e de rosas, e visitou a cidade de Jacutinga/MG, que será o próximo município mineiro a receber uma agência da Sicredi UniEstados. Todos foram recebidos por uma comitiva da Prefeitura Municipal.

Durante a visita, o Presidente Adelar Parmeggiani, juntamente com os Diretores Elisandro Marmentini e Jaime Testolin, o Gerente Regional de Desenvolvimento Jean Cezne e o Gerente da Agência de Jacutinga, Jonas Torcatto, assinaram o contrato para instalação de um relógio de praça no município, que será um meio de levar informações para a comunidade sobre temperatura, hora e soluções financeiras do Sicredi.

Veja as fotos:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretaria Municipal de Urbanismo intensifica trabalhos em Maximiliano de Almeida

Com a proximidade das datas de final de ano e buscando cada vez mais proporcionar uma cida…