Home Destaque SMEC Machadinho teve grandes atividades no mês de outubro

SMEC Machadinho teve grandes atividades no mês de outubro

3 Primeira leitura
0
0
92
Publicidade

O mês de outubro foi de trabalho, satisfação e gratidão para a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Machadinho. As atividades envolveram alunos, professores e a comunidade escolar.

Um dos destaques do mês foi à premiação do programa de Educação Fiscal – “Exija nota fiscal, ser cidadão é legal”, com um recolhimento de mais de 35 mil notas e cupons. O vencedor da etapa foi o aluno da Escola Municipal Samuel Comachio, Vinícius Miola, com a arrecadação de mais de 14 mil notas. Para Eveline Betiolo da Rosa, Secretária da pasta, a grande arrecadação demonstra o envolvimento das famílias e do comércio no processo de educação fiscal. A próxima etapa premiará a turma que apresentar mais notas e cupons fiscais.

No Dia das Crianças muitas atrações fizeram parte das comemorações. Com atividades durante uma semana, foi promovido o Dia da Família na Escola, brinquedos na Praça e muitas brincadeiras nas escolas.

Mais um destaque de outubro foi à comemoração do Dia do Professor. Durante todo o mês como forma de valorizar a categoria e o significativo papel no processo de educação, foram realizadas ações para os profissionais da rede municipal e estadual. Dentre os destaques elenca-se promoção de descontos para compras no comércio local, palestra e festa de confraternização.

Para o mês de novembro os trabalhos da secretaria estarão voltados para os preparativos dos desfiles do “Natal Brilha Machadinho” que terá apresentações nos dias 30 de novembro, 07, 14 e 21 de dezembro. Além disto, a equipe informa a comunidade escolar local, que de 04 a 29 de novembro estarão abertas as rematrículas da rede municipal de ensino.

Veja as fotos:

 

 

fonte: Prefeitura de Machadinho

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Paróquias da região terão novos párocos

No mês de janeiro e fevereiro paróquias da Diocese de Vacaria terão a posse de novos pároc…