Home Notícias Sobre adversário das oitavas da Libertadores, Renato Portaluppi dispara: “Respeitamos, mas não tememos ninguém”

Sobre adversário das oitavas da Libertadores, Renato Portaluppi dispara: “Respeitamos, mas não tememos ninguém”

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Sobre adversário das oitavas da Libertadores, Renato Portaluppi dispara: “Respeitamos, mas não tememos ninguém”
0
356
Sobre adversário das oitavas da Libertadores, Renato Portaluppi dispara: “Respeitamos, mas não tememos ninguém”

Após o Grêmio vencer a Universidad Católica por 1 a 0 em casa e garantir a classificação às oitavas da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi afirmou que sabia que iriam “dar a volta por cima e conseguir a classificação”. A afirmação foi feita na coletiva de imprensa pós-jogo, quando o comandante do tricolor parabenizou o grupo.

A vitória traz mais confiança já que o time perdeu para o Fluminense de virada, após sofrer um apagão, mencionado pelo técnico como “aquilo que aconteceu no domingo”. Portaluppi, no entanto, reafirma que nunca duvidou da equipe: “Sabia que iríamos dar a volta por cima e conseguir a classificação”, disse ele, que ainda comparou a “derrapada” do Grêmio com as derrotas de virada sofridas por Barcelona e Ajax, na Champions League.

Questionado sobre quem não queria confrontar nas oitavas da competição intercontinental, o comandante gremista manteve a segurança que já característica sua nas entrevistas: “Eu acho que ninguém quer pegar o Grêmio”, disparou Renato e complementou: “Nós respeitamos, mas não tememos ninguém”. O diretor de futebol do tricolor, Alberto Guerra concordou, dizendo que aguardarão o sorteio “com toda tranquilidade” e sobre a possibilidade de enfrentar o Internacional, não titubeou: “se der grenal: que venha!”, afirmou Guerra.

Michel também falou, ao lado do técnico, ressaltou que se cobrou muito após a derrota para o Flu, mas disse acreditar que, na partida desta quarta, foram inteligentes e souberam administrar o resultado. Os conselho de Renato também foram destaque, já que a bola longa para Alisson, teria sido pedido dele, conforme o atleta. Perguntado sobre a posição de preferência, em função de estar sendo improvisado na zaga, Michel foi objetivo: “Sempre que o Renato preferir, vou estar preparado. Mas o que eu mais gosto é jogar de volante”, disse ele.

Brasileirão

Sobre o próximo compromisso do tricolor, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no sábado (11), Renato confirmou que não contará com Jean Pyerre. O técnico explicou que conversou com a equipe médica e decidiram que o atleta para neste final de semana, para avaliar a dor no ombro. “Ele está com dificuldades até pra dormir”, esclareceu Renato. O retorno, ainda conforme o treinador, “vai depender do departamento médico”.

A ideia de Renato é não repetir o time, já que o Grêmio vem de sucessivos compromissos, enquanto o Corinthians teve a semana de folga. Segundo ele, repetindo o time. “Vai perder no cansaço, o adversário vai te atropelar”, prevê.

Copa do Brasil
A possibilidade de alteração de data para a partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (16), foi comentada por Alberto Guerra. Ele destacou que é uma informação recente, mas que o Grêmio “não tem interesse em modificar a data”. O motivo seriam os outros diversos jogos que a equipe terá pela frente.
Para o confronto de volta, no dia 4 de junho, o diretor de futebol do clube afirmou que provavelmente jogarão no Centenário, mas ainda não há certeza.

The post Sobre adversário das oitavas da Libertadores, Renato Portaluppi dispara: “Respeitamos, mas não tememos ninguém” appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinho sediou reunião de Secretários Municipais de Educação da região da Amunor

Acompanhe a Entrevista. Na tarde da última quinta-feira (17) foi realizada em Machadinho, …