Home Notícias Tapejara está em alerta epidêmico de infestação do Aedes aegypti

Tapejara está em alerta epidêmico de infestação do Aedes aegypti

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Tapejara está em alerta epidêmico de infestação do Aedes aegypti
0
17
Publicidade

O município de Tapejara está em alerta para um possível risco de epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya. Segundo o último Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (Lira) realizado, apontou 5.6% de infestação em Tapejara. Segundo Amanda Negri Brusamarelo, Coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde de Tapejara, significa que a cada 10 residências, 5.6% estão com focos do mosquito transmissor dessas doenças.

Amanda revelou que existem muitos focos, mas não existe o vírus em circulação. Duas notificações foram encaminhadas de casos suspeitos, mas foram descartados após exames.

Em virtude deste número alarmante, na última quarta-feira (30.01) foi realizada uma reunião do Comitê Anti-Aedes e contou com a participação das enfermeiras dos Postos de Saúde e também de representantes do Hospital Santo Antônio. Neste encontro algumas ações foram previstas após a apresentação do Plano de Contingência Municipal de enfrentamento à tríplice epidemia.

Com este alerta as pessoas devem redobrar os cuidados dentro e fora de suas residências. Caso algum fato preocupante na sua rua chame à atenção, há um canal de denúncias que pode ser utilizado. É através do telefone 3344-2893, na Secretaria da Saúde.

 

Por: Rádio Tapejara

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Incêndios simultâneos causam preocupação a população de Maximiliano de Almeida

Após as ocorrências de incêndios simultâneos registrados na madrugada deste sábado (10) a …