Maximiliano de AlmeidaNotícias

Terceiro Caso da covid-19 e transmissão comunitária, preocupa profissionais de Saúde de Maximiliano de Almeida

No final da tarde desta quarta-feira (10) estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida, representantes do Comitê de enfrentamento a Covid-19 para traçar novas estratégias e ações de orientações de prevenção para a comunidade.

Conforme a nova Secretária da pasta, Juliana Aparecida Godinho Dal Bello, é visto uma certa acomodação da comunidade em manter os hábitos de prevenção. Com a confirmação do terceiro caso, o segundo com transmissão comunitária, demonstra que o vírus tem circulado por meio da transição de pessoas sem máscara e sem as demais medidas de prevenção.

Para Juliana é necessário que a comunidade evite se expor em bares e espaços com aglomerações, festas familiares e demais encontros. “Vamos manter a distância neste momento, é para o nosso bem, para a minha família, a família do meu amigo e dos meus entes queridos” afirmou.

É oportuno informar que dos três casos positivados no município, um deles encontra-se hospitalizado. Além disso, o município possui no momento 13 pessoas monitoradas e 13 casos suspeitos.

Ouça a Entrevista:

Botão Voltar ao topo