Home Esporte Tiago Nunes comemora virada em Grenal e fala sobre conversa com jogadores no intervalo

Tiago Nunes comemora virada em Grenal e fala sobre conversa com jogadores no intervalo

9 Primeira leitura
Comentários desativados em Tiago Nunes comemora virada em Grenal e fala sobre conversa com jogadores no intervalo
0
2

Tiago Nunes tem sete vitórias em sete jogos neste início de trabalho no comando do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Grenal 431. A vitória tricolor em pleno estádio Beira-Rio, de virada, deixou o time de Tiago Nunes confortável para a partida de volta nas finais do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem de um gol, o técnico pode chegar no domingo que vem e conquistar seu primeiro título a frente do clube gremista. Após a vitória o treinador falou em entrevista coletiva.

A PARTIDA

Em seu primeiro clássico comandando o time principal do Grêmio, o técnico Tiago Nunes conseguiu vencer. Estando com 100% de aproveitamento neste início de trabalho, o treinador comentou sobre o bom momento: “Muita humildade, muito pé no chão. Conseguimos o primeiro passo onde o placar está 2 a 1 para nós”. Ainda comentou: “Importante ressaltar o quanto a equipe competiu hoje. O jogo contra o Lanús, extremamente físico. Há de se considerar isso na somatória dos jogos”. E concluiu: “Não estamos classificados ainda na Sul-Americana, precisamos competir muito forte”.

MATHEUS HENRIQUE

O meio-campista, após ser convocado para a seleção olímpica, fez uma grande partida no clássico. Sobre sua atuação, o professor elogiou: “O Matheus (Henrique) é um atleta de extrema qualidade. Já acompanhava desde a base. É um organizador de jogo, capacidade de jogar mais atrás e a frente”.

KANNEMANN

A volta do zagueiro argentino é a mais aguardada dentre os torcedores tricolores. Sobre, Tiago Nunes foi cuidadoso ao falar sobre um possível retorno em breve: “O Kannemann é uma das bandeiras desse clube. Mas não temos uma avaliação total ainda, ela é feita diariamente. Temos todo cuidado para que ele possa voltar e suportar a temporada”.

RICARDINHO

O menino de apenas 20 anos, já passou por altos e baixos neste ano de 2021. Em abril, o atacante perdeu o pai e o avô na mesma semana, oriundos de complicações para a Covid-19. Com a tragédia pessoal e vivendo bom momento em sua curta passagem como profissional, o jogador não desanimou e continuou trabalhando. Coroado com o gol da vitória no clássico Grenal, Tiago Nunes exaltou o jovem: “Todos ficamos sensibilizados. Mas o equilíbrio em passar por uma tragédia pessoal e manter o foco. O jogo pedia o pivô, e ele é um jogador rápido. Foi abençoado por Deus com o gol, muito merecido”.

CONTINUIDADE

Mesmo com 100% de aproveitamento no início de trabalho, o técnico Tiago Nunes fez questão enaltecer o trabalho feito anteriormente, de Renato Portaluppi: “O primeiro é a continuidade em um trabalho de excelência que já era realizado. Conhecendo os atletas, mesclando os jovens e os experientes. Tenho conhecimento de muitos profissionais no qual já havia trabalhado no clube anteriormente”.

INTERVALO

O Grêmio terminou o primeiro tempo perdendo pelo placar adverso de 1 a 0. Entretanto, retornou ao campo com outra mentalidade, o que fez o time tricolor emplacar a virada em pleno estádio do maior rival. Sobre a conversa no vestiário no intervalo da partida, Tiago Nunes comentou: “A gente terminou o 1º tempo com uma bola na trave do Geromel, chance cara a cara do Matheus Henrique. A situação no intervalo foi muito mais questões pontuais. Os próprios atletas tem maturidade e compartilham questões de posicionamento”.

BOLA AÉREA

Mais uma vez questionado acerca da bola aérea, Tiago Nunes teve de responder sobre a adaptação de seus jogadores. Nesta partida em específica, as jogadas defensivas pelo alto não foram problemas, contudo, as ofensivas fizeram do Grêmio vencedor no clássico. Sobre, o treinador respondeu: “Hoje a equipe se portou muito bem na bola parada defensiva. Nos defendemos muito bom. Estamos criando uma prática que seja favorável aos atletas. É uma função que vamos melhorando com o tempo”.

GRUPO DE JOGADORES

Exaltando muito seu grupo de jogadores, Tiago Nunes comentou após a primeira vitória em clássico Grenal: “Todos os atletas são muito importantes. Independente de DM. O grupo é fundamental, hoje tivemos uma particularidade que terminamos o clássico com 8 jogadores formado na casa”.

BRENNO

O arqueiro gremista, também convocado para a seleção olímpica ao lado de Matheus Henrique, foi elogiado, mais uma vez, por Tiago Nunes: “O Brenno temos dado tranquilidade. Que ele possa manter a regularidade que vem tendo. É um jovem que tem muito a crescer”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…