Home Destaque Três-passense acusado de matar jovem de 24 anos é preso em Três Passos

Três-passense acusado de matar jovem de 24 anos é preso em Três Passos

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Três-passense acusado de matar jovem de 24 anos é preso em Três Passos
0
331

Cristian Dutra Maidana estava foragido da Justiça.

Foi preso pela Brigada Militar, no final da tarde desta quarta-feira, 10, na cidade de Três Passos, o acusado de envolvimento em um latrocínio ocorrido no início da madrugada do dia 3 de março, em Sarandi.

Cristian Dutra Maidana, natural de Três Passos, é apontado pela polícia como o autor do disparo que matou o jovem Mairon Silva, de 24 anos, durante assalto em uma oficina mecânica.

Contra o três-passense havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Sarandi. O acusado foi capturado quando estava para fazer uma corrida de táxi e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O crime causou comoção em Sarandi. Amigos realizaram carreata pedindo justiça e postaram vídeos em homenagem à vítima. Três homens praticaram o assalto e Maidana foi o último a ser preso.

Sobre o crime

O jovem Mairon Silva, de 24 anos, morreu durante um assalto à oficina em que trabalhava na rua Bandeirantes, Vila Maria. Uma caminhonete F250 foi roubada, mas recuperada em Novo Barreiro. O jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital Comunitário Sarandi, mas não resistiu aos ferimentos.

O assalto aconteceu por volta da 1h quando dois homens encapuzados e armados invadiram a oficina. De acordo com a polícia, eles efetuaram um disparo, que falhou e outro que atingiu a vítima. O roubo foi premeditado e que os homens estiveram dias antes na cidade fazendo levantamento de locais para executarem o crime.

O crime é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) e teve a participação de três pessoas. Duas executaram o crime e a terceira, um homem de Carazinho, seguiria a dupla. Ele foi capturado, o que justifica, de acordo com o delegado, a dupla ter abandonado a caminhonete com a chave dentro.

fonte: trespassosnews.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após efetuar arremessos de pacotes no Presidio de Erechim, jovem é preso pela BM

Durante a tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 12h20, os policiais que trabalham no …