Home Destaque UFFS está entre as melhores instituições dos estados do Sul do Brasil

UFFS está entre as melhores instituições dos estados do Sul do Brasil

3 Primeira leitura
0
0
116
Publicidade Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), principais indicadores das Instituições de Qualidade da Educação Superior.

Das instituições públicas federais e privadas avaliadas neste ciclo, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está entre as mais conceituadas. No conceito médio da Graduação a UFFS é a terceira instituição mais bem conceituada do Brasil.

Entre as instituições federais avaliadas, a UFFS aparece na segunda posição nos estados do Paraná e de Santa Catarina; no Rio Grande do Sul, é a quarta instituição melhor conceituada. Entre as 98 instituições públicas federais de todo país, a UFFS aparece na 24ª posição.

O conceito 4 (numa escala que pode ir de 1 a 5) aponta que a UFFS vem mantendo seu nível de excelência acadêmica. Foi nota 4 em 2014, quando foram avaliados cursos nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins; em 2015, com a avaliação de cursos das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e em 2016, com avaliação de cursos da saúde, ciências agrárias e áreas afins. Para o reitor da UFFS, Jaime Giolo, as avaliações periódicas são importantes, pois “conseguimos ter um panorama do desempenho da Instituição em relação ao ensino que é produzido na academia. Alcançar o conceito de excelência por três ciclos avaliativos consecutivos em que foram avaliadas várias áreas do conhecimento é motivo para comemorações, pois esse conceito nos aponta que estamos cumprindo com nossa finalidade de formar bons acadêmicos, pensadores e futuros profissionais. Essa avaliação por parte do Inep, maior órgão regulador do Ensino Superior brasileiro, evidencia, de fato, a excelência acadêmica da Universidade”, pontua.

FONTE: www.uffs.edu.br

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Família de Machadinho busca jovem desaparecido

Nos últimos dias muitas pessoas têm compartilhado em suas redes sociais a postagem de uma …