Home Geral Urgente: Morre aos 82 anos Matheus Iensen

Urgente: Morre aos 82 anos Matheus Iensen

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Urgente: Morre aos 82 anos Matheus Iensen
0
234

Morreu, nesta quinta-feira (18), o cantor, radialista e pastor Assembleia de Deus, Matheus Iensen. Além do legado musical, atuou como empresário de mídia cristã, com concessões das emissoras de rádio – Marumbi AM e FM, em Curitiba e Florianópolis; e FM Nova de Paz, em Florianópolis – todas com programação evangélica. Também teve carreira política como deputado federal no Paraná.

Iensen marcou a década de 1960 com memoráveis canções como “Oração de mãe”, “Saudação”, “Mais que milionário”, “O peregrino”, “Gozo real”, “Hora de partir” entre outras.

Paralelamente, Matheus Iensen aventurou-se com êxito no rádio apresentando em 1964 o programa “Musical Evangélico” na cidade de Apucarana. O sucesso foi enorme, e com transferência das suas atividades para Curitiba em 1966, o programa alcançou “fantástica audiência”.

A conjugação do sucesso radiofônico com as apresentações nas igrejas, tornou os assembleianos paranaenses um fenômeno de vendas. Segundo matéria da revista “A Seara”, Iensen (formando duetos e quartetos com os Falavinha) vendeu mais de 30 mil discos na década de 1960.

O post Urgente: Morre aos 82 anos Matheus Iensen apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose,  em  …