Home Destaque Videolaparoscopia: HBSJ há mais de 10 anos não realiza nenhuma colecistectomia aberta

Videolaparoscopia: HBSJ há mais de 10 anos não realiza nenhuma colecistectomia aberta

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Videolaparoscopia: HBSJ há mais de 10 anos não realiza nenhuma colecistectomia aberta
0
152
Publicidade Publicidade

A videolaparoscopia é considerada um procedimento de alta complexidade, essas são cirurgias que exigem tratamentos diferenciados. Além do alto grau de especialização médica e das equipes de apoio, se faz necessário também equipamentos e materiais de última geração. São casos que demandam o atendimento por médicos e enfermeiros muito bem preparados e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis na medicina.

O Hospital Beneficente São João (HBSJ) vem se preparando para tornar-se referência regional, e há mais de 10 anos não realiza nenhuma colecistectomia (cirurgia de vesícula) aberta, inclusive as cirurgias do Sistema Único (SUS), apenas com o auxílio da videolaparoscopia, algumas cirurgias de retiradas de apêndice, retiradas de ovários, ligaduras tubárias, intestino/colon e hérnias (hernioplastia inguinal) estão em ascensão. Nos últimos anos o HBSJ agregou a Cirurgia Bariátrica, todas realizadas pela técnica minimamente invasiva. Também são realizados procedimentos em outras especialidades utilizando a “Torre” de Videolaparoscopia da STORZ, como a artroscopia, e Cirurgias de Próstatas, Bexiga (ressecções transuretrais = RTU), e Ureterolitotripsias.

Com a futura incorporação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a aquisição de outra caixa de matérias de laparoscopia, o HBSJ terá um grande salto, na realização de um número maior e mais complexos de procedimentos, atendendo toda a Região.

fonte: sananduvafm.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério chama profissionais da saúde para ajudar no combate ao Covid-19

 O Ministério da Saúde estabeleceu uma Ação Estratégica chamada “O Brasil Conta Comigo – P…