MachadinhoNotícias

Violência contra crianças e adolescentes foi tema de palestra e capacitação em Machadinho

No dia 16 de maio foi realizado no município de Machadinho um encontro promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A atividade foi alusiva ao dia 18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião participaram do encontro pais ou responsáveis que juntos tiveram a oportunidade de ouvir os palestrantes karine Bona e Gustavo que abordaram a temática da violência bem como a importância do papel da família na prevenção e denúncia em casos de maus tratos e abusos.

A parte tarde foi direcionada para capacitar os profissionais da rede de proteção, sendo abordada a parte prática para a escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência bem como a construção de documentos para a justiça.

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cassiane Polo, o evento foi de grande valia e veio acrescentar a atuação profissional com essas situações tão delicadas e complexas como a violação de direitos de crianças e adolescentes. Ouça a Entrevista abaixo:

  ]]>

Botão Voltar ao topo