Home Esporte Vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo coloca o Grêmio novamente da liderança do Gauchão

Vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo coloca o Grêmio novamente da liderança do Gauchão

9 Primeira leitura
Comentários desativados em Vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo coloca o Grêmio novamente da liderança do Gauchão
0
1

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu na Arena, na noite deste domingo (18), o Novo Hamburgo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O dono da casa venceu o duelo por 3 a 1, com gols de Jean Pyerre e Diego Souza, duas vezes.

A vitória alçou o Tricolor à liderança do estadual, agora com 21 pontos, 1 a mais que o vice, Internacional. O próximo desafio gremista pelo regional, será contra o Ypiranga, no próximo domingo (25). O triunfo também garantiu ao Grêmio uma vaga nas semifinais do Gauchão.

Primeiro tempo

O jogo começou bom para os gremistas, que iniciaram pressionando no campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Jean Pyerre fez um cruzamento na área para Alisson, mas a zaga afastou. Já o Novo Hamburgo deu a resposta aos 7’, quando Hélio Paraíba acionou Claudinho, que chutou rasteiro, mas Brenno segurou.

Passados 10 minutos, o Tricolor que adiantou sua marcação, chegou bem por duas vezes. Primeiro, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, que não conseguiu concluir com efetividade, mas assustou os defensores adversários.

Em seguida, após uma boa troca de passes, o centroavante acionou Rodrigues. Ele cortou a marcação do goleiro e chutou, mas Marcão conseguiu tirar em cima da linha.

O Noia criou uma oportunidade aos 20’, quando Claudinho recebeu um passe na intermediária e chutou de longe, mas a bola saiu à esquerda da meta gremista. Brenno acompanhou.

Foi aos 27 minutos que o Grêmio abriu o marcador na Arena. Jean Pyerre recebeu um passe na meia esquerda e chutou com qualidade, mandando para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Nícolas.

Outra chance saiu dos pés de Alisson minutos depois, quando arrematou de longe — o goleiro defendeu.

Mas Nícolas não conseguiu segurar Diego Souza, aos 32 minutos. Jean Pyerre deu um passe preciso para o centroavante, que driblou o goleiro e finalizou, assinalando o segundo gremista.

Com volume de jogo e muita pressão no campo de ataque, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Da direita, Alisson serviu Matheus Henrique, que mandou uma bomba, acertando o poste, com 34’ jogados. Logo em seguida, Diego Souza cobrou uma falta da intermediária e mandou perto demais da meta, mas a bola acabou saindo à direita, pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Hélio Paraíba ainda tentou descontar, arriscando de longe. A bola desviou em Rodrigues e Brenno completou com a defesa.

Segundo tempo

O Novo Hamburgo começou melhor o segundo tempo e por pouco não marcou. Após uma jogada pela esquerda, Rennan fez um cruzamento preciso para Hélio Paraíba, que de cara para o gol, isolou, por sorte. Logo em seguida, Hélio novamente, mas desta vez, arrematou forte da direita, obrigando Brenno a uma grande defesa, com 3′ jogados.

Dois minutos depois, Claudinho foi acionado na esquerda e chutou. O goleiro gremista caiu para fazer a defesa. O Noia seguiu no ataque. Aos 10’, Bertotto arriscou de longe e Brenno salvou novamente.

O Grêmio respondeu com uma jogada pela esquerda, com Ferreira acionando Cortez. O lateral cruzou, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 13’, a bola acabou com Ferreira novamente — da meia esquerda, o atacante chutou em direção ao gol, obrigando Nícolas a desviar a escanteio.

Após a cobrança, Vanderson fez uma grande jogada individual e foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti.

Diego Souza cobrou bem demais, no alto, estufando as redes aos 17 minutos. O terceiro gol gremista.

Aos 27’, outra chance tricolor saiu dos pés do centroavante. Após tirar a bola do zagueiro, tentou de cobertura, mas a bola saiu à direita da meta adversária. Quatro minutos depois, Alisson cobrou uma falta da entrada da área e acertou a trave. Por pouco o quarto gol.

O Novo Hamburgo conseguiu descontar no marcador após uma cobrança de escanteio. Kayron conseguiu levar vantagem e empurrar para as redes, aos 32’.

Cinco minutos depois, o Grêmio chegou bem com Bobsin, que invadiu a área e chutou, mas Nícolas defendeu.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique, Alisson (Léo Pereira), Jean Pyerre (Léo Chu) e Ferreira (Pepê); Diego Souza Técnico: Thiago Gomes (interino).

Novo Hamburgo: Nícolas; Igor, Marcão (Felipe Chaves), Rennan e Rafael Carrilho; Chicão, Bertotto, Maurinho, Hélio Paraíba (Kayron); Elias e Claudinho (Matheus Lagoa). Técnico: Márcio Nunes.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Classificação Gauchão 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…