Home Destaque WhatsApp deixará de funcionar em smartphones antigos a partir de 1º de fevereiro

WhatsApp deixará de funcionar em smartphones antigos a partir de 1º de fevereiro

2 Primeira leitura
0
0
232
Publicidade Publicidade

Donos de aparelhos com sistemas operacionais Android 2.3.7 e iOS 8 não poderão mais utilizar o aplicativo.

A partir de 1º de fevereiro, proprietários de smartphones Android e iOS com sistema operacional antigo perderão o acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A futura incompatibilidade dos aparelhos foi anunciada no site do App, que informa também que, com a medida, “alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”.

Usuários do Windows Phone sofreram com a mudança mais cedo: desde 31 de dezembro o aplicativo não oferece mais suporte ao sistema. Pouco mais de um mês depois, será a vez dos aparelhos com a versão 2.3.7 ou anterior do sistema operacional do Google e dos iPhones com a versão iOS 8 perderem a compatibilidade com o WhatsApp.

Desta forma, o aplicativo será suportado apenas nos seguintes smartphones: Android 4.0.3 ou superior, iPhones com iOS 9 ou posterior e alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 ou superior, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

De acordo com informações disponibilizadas no site da Apple, 50% de todos os dispositivos utilizam o sistema operacional iOS 13, enquanto 41% utilizam o iOS 12 e somente 9% usam alguma versão anterior. Já o site do Google informa que somente 0,3% dos smartphones ainda usam o Android Gingerbread.

fonte: auonline.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério chama profissionais da saúde para ajudar no combate ao Covid-19

 O Ministério da Saúde estabeleceu uma Ação Estratégica chamada “O Brasil Conta Comigo – P…