Home Destaque COVID-19 – Imunização para pessoas com comorbidades inicia em Machadinho (ASSISTA O VIDEO)

COVID-19 – Imunização para pessoas com comorbidades inicia em Machadinho (ASSISTA O VIDEO)

2 Primeira leitura
0
0
54

Na quarta-feira (05) o município de Machadinho, por meio do serviço de saúde local, iniciará a aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, seguindo os critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado- SES.

O grupo de pessoas que pertencem a esta fase são: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independentemente de condições pré-existentes; pessoas de 40 a 60 anos e pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos.

O Secretário de Saúde, Cristiano Parodi Shaffer, menciona que o município dispõe das doses para essa primeira fase de aplicação. É necessário que as pessoas que pertençam a este grupo, apresentem o atestado médico e demais documentos para comprovação de seu estado de saúde.

A vacinação ocorrerá na sala de vacinas junto a UBS no período da manhã. O turno da tarde será destinado para continuidade da aplicação de vacinas contra a Gripe- Influenza.

Vale destacar que o município ainda aguarda receber as doses do imunizante da Coronavac que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose para quem já recebeu a primeira aplicação há 28 dias ou mais, independente do prazo ultrapassado.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vacinação contra Brucelose ocorre neste mês de maio em Machadinho

O produtor rural deve ficar atento ao cronograma de vacinação contra a brucelose no municí…