Home Destaque Crescente número de positivados para Covid-19 acende alerta em Machadinho

Crescente número de positivados para Covid-19 acende alerta em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
445

Após um final de semana somado ao feriado prolongado, os números de pessoas positivadas e consideradas ativas para Covid-19, divulgados neste início de semana pelo órgão de saúde local, traz um alerta vermelho para risco considerável de contaminação no município de Machadinho.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, em uma semana os números de casos ativos quase dobraram, passando de 25 no dia 31 de maio, para 48 no dia 07 de junho. Não somente os positivos chamam a atenção, como também o número de monitorados que saltou de 49 para 98 em um intervalo de apenas sete dias. Um dado relevante e que pode ser considerado positivo é relacionado a hospitalização, onde apenas um dos casos ativos precisou até o momento de internação.

As análises dos profissionais de saúde, atentam para a faixa etária das pessoas positivadas no município. Das 48 pessoas ativas no momento, apenas duas têm idade superior a 60 anos, o que traz à tona o indicativo de exposição e contaminação de pessoas mais jovens.

No que diz respeito a imunização, o município já vacinou os grupos prioritários: profissionais da saúde, pessoas com 60 anos e mais, gestantes e pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, professores e profissionais ligados à educação. Na terça-feira (08) iniciou a vacinação para pessoas com 58 e 59 anos.

Cabe ressaltar que dentro do acelerado quadro de pessoas contaminadas, e até que todas as pessoas estavam vacinadas, somente o distanciamento pode ser a medida de proteção. Por isso é imprescindível que as medidas de prevenção sejam cumpridas de forma efetiva, principalmente o uso de máscara, evitar qualquer tipo de aglomerações, festinhas, rodas de conversa na praça, jogos de baralhos em grupo, não compartilhar chimarrão, lavar bem as mãos e usar álcool em gel.

OBS. gostaria que todas as imagens em anexo, façam parte da matéria, o boletim coloquei em dois formatos que você pode escolher um que se adeque melhor.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Boletim dos Covid-19 Machadinho-RS

Informativo Machadinho 2021-06-11 Nesta edição falamos do andamento da vacinação e o aumen…