MachadinhoNotíciasSaúde

Em Machadinho 2ª dose da Coronavac foi aplicada para parte do grupo prioritário

Assista a entrevista:


Na última sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho aplicou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac, para parte da população que havia recebido a primeira dose do imunizante no final do mês de março.

O responsável pelo órgão de saúde municipal, Secretário Cristiano Parodi Shaffer, esclarece que a equipe de saúde local tem feito o melhor possível para agilizar a imunização, não sendo do município a responsabilidade pela falta de vacinas. Cristiano menciona que o município segue as ordens deliberadas pelos órgãos superiores e está em contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde para requerer as doses que ainda faltam, já que o número de doses repassadas ao município é insuficiente para imunizar grande parte do grupo prioritário que já recebeu a primeira dose da Coronavac.

Subdividido em três grupos, por data da aplicação da primeira dose, a população imunizada foi determinada a partir da data com maior prazo de intervalo. Na sexta-feira receberam a vacina as pessoas vacinadas no dia 27 de março. Aguardam ainda a 2ª dose o grupo vacinado no dia 30 de março e 06 de abril.

A população deve ficar atenta aos meios de comunicação local para ficar informada sobre o recebimento de novas doses da vacina e quem deverá receber o imunizante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo