Home Destaque Setor Turístico é alvo de tentativa de golpe em Machadinho

Setor Turístico é alvo de tentativa de golpe em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
635

[faceturbo]Depois do bilhete premiado, sequestro, ajuda para amigos e parentes com problemas mecânicos dentre outras formas de estelionato, na manhã desta terça-feira (04) nossa equipe de reportagem obteve a informação de uma tentativa de golpe ligada ao serviço de hospedagem ofertado pelo setor turístico de Machadinho.

Conforme os relatos de um proprietário de casas para hospedagem, na segunda-feira, via watts ocorreu a solicitação de hospedagem para o período de sete dias no município, ou seja de 06 a 13 de agosto. Como procedimento normal, o proprietário interagiu com o possível cliente, com perguntas frequentes e solicitou que fosse depositado o valor de 50% referente ao serviço tabelado.

Nesta manhã o proprietário foi novamente abordado com o suposto “comprovante” de depósito. Ao verificar o arquivo o mesmo constatou um valor que ultrapassava a tarifa cobrada. Imediatamente comunicou o locatário que mencionou haver cometido um equívoco por parte de sua esposa no momento do pagamento. Então o indivíduo solicitou ao locador que efetuasse a devolução do excedente via transferência bancária.

Neste momento o proprietário detectou o golpe. Analisou melhor o comprovante e verificou a data incompatível com o aluguel, já que o comprovante fora emitido no dia 02/08, antes mesmo de iniciar a conversa para locação. Então novamente verificou a sua conta bancária para se certificar de que não havia depósito algum. Como procedimento, comunicou o golpista que faria a devolução no momento da chegada para a hospedagem. Imediatamente o golpista bloqueou o telefone não havendo mais possibilidade de diálogo.

Diante deste fato, fica mais um alerta para possíveis golpes na região.

[/faceturbo]

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Maximiliano de Almeida zera casos ativos da Covid-19

Conforme o boletim epidemiológico informado pela Secretaria de Saúde de Maximiliano de Alm…